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Tutorial - Sistema de Lutas - pt.1

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Mensagem por TecnoChaos Seg Jan 31, 2011 8:02 pm

Sistema de Lutas

- Uma luta só pode ser iniciada por um responsável(Adm/Mod/Sensei) e supervisionada pelo mesmo até o fim dela.
- O sistema de lutas é dividido em rodadas.
- Cada rodada é composta pelas ações de cada jogador envolvido, intermediada pelas ações e cálculos do Mestre, o responsável pela luta.
- O mestre não pode tomar partido na luta, e tem que ser totalmente imparcial em seu decorrer.
- A ação do jogador consiste em alguns tipos de reações, como Ataque Físico, Jutsu, Movimento, Item, ou Aguardar
- Ataque Físico: O jogador usa uma de suas armas de curto alcançe(katana, kunai),ou desfere socos ou chutes, e desfere um ataque físico, ou lança um projétil (kunai,shuriken). O número de golpes ou o número máximo de projéteis depende de cada arma
- Jutsu: O jogador usa um jutsu aprendido por ele anteriormente, gastando su chakra e aplicando seus efeitos na batalha.
- Movimento: O jogador usa a sua ação para se mover do local onde está. Esta ação pode ser usada para evitar uma fuga, se esconder em algum lugar, ou subir ou descer para um lugar de outro plano.
- Item: o jogador usa um item de batalha seu inventário, que pode ser um item de cura, uma armadilha ou um item de statusUP.
- Aguardar: O jogador espera uma rodada sem fazer nada, o que pode ser efeito de um jutsu de paralisia ou uma estratégia, ou apenas, porque ele não pode ou não quer fazer nada na ação.
- O Mestre ao começar deve estabelecer ao menos um objetivo de conclusão, dar o básico de descrição sobre o local da luta e seus possíveis efeitos colaterais., dar nome de todos os jogadores envolvidos na luta, e as possíveis limitações aplicadas anteriormente de cada um.
- A luta só se conclui caso um dos objetivos principais esteja concluído. Os objetivos podem ser “Derrotar Tal Pessoa” “Destruir Certo Objeto” e etc.
- Em caso de fuga, se inicia um teste de velocidade. Caso os membros do time em fuga ganhem, a luta acaba, e se o time perseguidor ganhar, a luta se reinicia.
- Um ninja é derrotado em batalha quando seu HP chega a zero.
- Há dois tipos principais de luta. Duelo e Luta Fatal. A diferença entre esses dois tipos é o resultado que cada um traz na derrota.
- No Duelo, a luta segue normalmente, e quando o jogador é derrotado(Seu HP chega a zero), ele desmaia, ficando inativo até o resto da luta, e sendo levado ao hospital, ficará inativo no RPG por 24hs
- Na Luta Fatal, o resultado final para quem é derrotado é a morte, ou seja, você sendo morto, você além de ficar inativo até o final da luta, você tem que ser revivido no prazo de 3 rodadas (sobrevida) ou se torna uma morte definitiva, e você “perde” seu perfil no RPG, tendo que começar tudo de novo.
- O único modo de remediar uma morte durante a sobrevida é usando ninjutsus médicos ou usando o item “Pluma da Vida”. Item raro que não se acha na loja.
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